Homem morre ao sofrer choque elétrico enquanto trabalhava em Juiz de Fora
Segundo Bombeiros, acidente ocorreu quando vítima realizava pintura em uma loja, no bairro Poço Rico. Cemig acompanha o apuração do caso.

Um homem de 52 anos morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava serviço de pintura em uma loja, na Rua Duque de Caxias, bairro Poço Rico, região central de Juiz de Fora.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram ao local, nesta quinta-feira (16), encontraram o trabalhador sobre o telhado do estabelecimento, em parada cardiorrespiratória.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) explicou que, segundo relatos, o homem realizava uma pintura utilizando equipamento metálico, que encostou na rede de alta tensão
Ele foi retirado em segurança pelos bombeiros e entregue ao Samu. Foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu.O óbito foi constatado pela equipe médica.
As Polícias Militar e Civil foram acionadas para demais providências.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que acompanha o caso e a apuração das causas do acidente.
Orientações para trabalhos próximo à fiação elétrica
A Cemig destaca que os serviços de pintura de fachadas costumam ser um cenário de risco de acidentes. Os três fios superiores de muitos postes podem atingir até 13.800 volts, enquanto em residências a tensão é de 127 e 220 volts.
A aproximação já pode provocar um arco elétrico capaz de causar acidentes graves. A orientação da Companhia é manter, no mínimo, 1,5 metro de distância ao movimentar ferramentas, calhas, andaimes ou qualquer equipamento próximo à rede.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




