Emissão do ISSQN será exclusivamente on-line em 2025 em Juiz de Fora
Não haverá carnê impresso, segundo Prefeitura. Pagamento da 1ª parcela deve ser feito até esta sexta (28)

Neste ano, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que não haverá a emissão de carnê em papel do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
O imposto é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Devido a essa questão, o pagamento do ISSQN estará disponível apenas por meio do Domicílio Eletrônico Tributário (DET).
Primeira parcela de pagamento
O vencimento para o pagamento da primeira parcela será nesta sexta-feira (28).
Caso o contribuinte tenha dúvidas do procedimento, pode comparecer à Secretaria da Fazenda, no 3º andar do prédio-sede da administração municipal, na Avenida Brasil, 2001, no Centro.
Leia também
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.




