Belo Horizonte
Itatiaia

Bombeiros resgatam gavião-carcará ferido em residência no Campo das Vertentes

Conforme militares, uma das asas da ave estava com sangramento aparente. Ela foi encaminhada para cuidado veterinário

Por, Juiz de Fora
Gavião-carcará foi resgatado em residência, em Barbacena • Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um gavião-carcará ferido foi resgatado pelos Bombeiros, nesse domingo (17), em Barbacena, no Campo das Vertentes. De acordo com os militares, as equipes foram acionadas, após a informação de que a ave silvestre encontrava-se caída no quintal de uma residência, sem conseguir voar.

No local, foi constatado que o animal apresentava ferimento em uma das asas, com sangramento aparente. Com técnicas adequadas de contenção e manejo de fauna silvestre, a equipe realizou a captura segura do gavião, evitando novos ferimentos e garantindo a integridade do animal.

Após o resgate, a ave foi encaminhada à uma clinica veterinária parceira, onde permaneceu sob os cuidados dos médicos veterinários.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça a importância de que animais silvestres feridos ou em situação de risco não sejam manipulados pela população, devido ao potencial de acidentes e estresse ao animal.

Em situações semelhantes, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.