Itatiaia

Bombeiros atendem incêndio em instalação elétrica em prédio em Juiz de Fora

Síndico usou extintores para apagar chamas. Bombeiros verificaram danos materiais e fizeram rescaldo. Síndico e idosa foram atendidos pelo Samu.

PorJuiz de Fora
Mayara Fernandes/Itatiaia

Um incêndio em uma instalação elétrica mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros em uma edificação no Bairro Santa Luzia, em Juiz de Fora.

Segundo os Bombeiros, o fogo ficou concentrado em uma caixa de atendimento elétrico no hall do prédio multifamiliar, na Rua João Teixeira Lopes Filho, na noite desta terça-feira (25).

O síndico conseguiu controlar as chamas usando extintores de incêndio. Ele foi atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque inalou fumaça durante e apresentou dificuldades respiratórias. Uma idosa também foi medicada pela equipe. Ambos recusaram remoção até um hospital.

Os Bombeiros desligaram a rede elétrica, fizeram rescaldo, para eliminar possíveis focos remanescentes e ventilação do ambiente, para reduzir a concentração de fumaça.

Não foram identificados novos focos. Houve danos aparentes à fiação e a componentes eletroeletrônicos. Os Bombeiros orientaram os moradores sobre os procedimentos de segurança e providências necessárias.

 

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

 

 

Belo Horizonte