Ouvindo...

Após localização de artefato, aulas em escola de Miraí (MG) são suspensas

Bope foi acionado para avaliar artefato localizado em terreno ao lado da instituição de ensino, segundo PMMG

Artefato foi localizado em terreno vizinho à escola pública de Miraí. Aulas foram suspensas por prevenção.

Foram suspensas, na manhã desta quarta (18), as aulas da Escola Estadual Santo Antônio, conhecida como Ginásio, em Miraí, na Zona da Mata.

A instituição foi evacuada após um artefato explosivo ter sido encontrado durante limpeza de um terreno ao lado, por trabalhadores que utilizavam máquinas no local.

Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o fato não tem relação com a escola, que não sofreu nenhum dano. A evacuação foi feita sem intercorrências. O local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais especiais (Bope), acionado.

Em nota à Itatiaia, a Secretaria de Estado de Educação informou que a suspensão das aulas foi uma medida preventiva, seguindo orientações de segurança da Polícia Militar.

A previsão da SES-MG é de que as aulas sejam retomadas na próxima segunda (23) e haverá reposição desta quarta no calendário escolar ao longo do ano. Nenhum dano à escola ou à comunidade escolar foi registrado.

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.