Acervo do Movimento Gay de Minas é doado à UFJF para preservação e pesquisas
Documentos reunidos desde 1997, como fotografias, fitas VHS e mini DV, recortes de jornais, revistas e catálogos, passam a ser preservados pela Universidade

O Movimento Gay de Minas (MGM) formalizou este mês a doação de todo o seu acervo documental à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dentre os itens, que a partir de agora ficarão disponíveis para pesquisas e outras consultas, estão fotografias, fitas VHS, recortes de jornais, revistas e catálogos, reunidos desde 1997.
Rafael Barbosa Fialho Martins, professor da UFJF e articulador do processo, destaca a importância do acervo para pesquisas e projetos de extensão.
A avaliação do professor Rafael é compartilhada por Oswaldo Braga, um dos fundadores do Movimento Gay de Minas (MGM) e doador do acervo à Universidade.
O Centro de Conservação da Memória da UFJF está localizado na Av. Getúlio Vargas, 763 - Centro, Juiz de Fora.


