Ouvindo...

Católicos celebram São José Operário na Arquidiocese de Juiz de Fora

Haverá comemorações em honra ao patrono dos trabalhadores em comunidades e paróquias de oito municípios.

São José Operário, padroeiro dos trabalhadores

Nesta quinta-feira (1º), a Igreja Católica celebra São José Operário, patrono dos trabalhadores. Esta festividade foi instituída há 70 anos, pelo Papa Pio XII que, em 1955, destacou que o pai adotivo de Jesus é um modelo de fé, dedicação como trabalhador e guardião das famílias. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, comunidades em oito municípios dedicadas terão programação especial em honra ao padroeiro.

Em Juiz de Fora, a Paróquia São José, na Avenida Sete de Setembro, 288, no bairro Costa Carvalho, terá nesta quinta (1º) missas às 7h, 10h, 15h e 19h, com a bênção de carteiras de trabalho, instrumentos profissionais, currículos, chaves de lojas, empresas, escritórios e comércios. O santo também é comemorado com missa no Bairro Granjas Betânia. Às 8h, celebração na Capela no Assentamento dos Guedes. Às 18h, Adoração ao Santíssimo e às 19h, Celebração da Palavra, ambas cerimônias na Matriz na Rua Salvador Cannavio, 3.

Em Lima Duarte, a capela no distrito de São José dos Lopes terá missa com os enfermos às 9h. As festividades voltam às 18h, com procissão saindo da sede da APAE da Vila Cruzeiro até a capela onde haverá missa às 19h.

No mesmo horário, será celebrada missa festiva na capela na Estada União Indústria, sem número no bairro Vila Esperança, na área rural de Matias Barbosa.

Em Bias Fortes, haverá missa em honra a São José Operário na Matriz de Nossa Senhora das Dores, na Praça dos Sagrados Corações, 33, no Centro.

Em Liberdade (MG), a Capela São José inicia a programação às 9h com a oração do Terço, seguida de procissão e Missa campal às 18h, além de um leilão de prendas.

Em Bom Jardim de Minas, a capela no Bairro Niterói celebra o padroeiro com missa às 16h.

Em Bocaina de Minas, as atividades começam a partir das 13h30, com o Terço dos Homens, seguida de procissão. Às 15h, haverá celebração da missa e depois, show de prêmios e apresentação musical.

Em Santos Dumont, as festividades começam na quinta (1º) com missa solene às 8h. Depois haverá carreata, missa sertaneja às 11h30. A partir das 16h, procissão, seguida de missa solene e depois, leilão de prendas e apresentação musical.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.