Ouvindo...

Contas de água e esgoto terão reajuste de quase 8% em Juiz de Fora

Conforme determinação da Arisb-MG, o aumento das contas da Cesama entra em vigor a partir de 1º de maio.

Sede da Cesama no Centro de Juiz de Fora

O consumidor de Juiz de Fora já pode preparar o bolso. A partir de 1º de maio, a conta de água e esgoto da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) vai ficar 7,95% mais cara.

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG) determinou a aplicação do reajuste linearmente.

Segundo a Cesama, a resolução 332 publicada em 31 de março traz o resultado do estudo tarifário que constatou a necessidade de revisão das tarifas praticadas para manter o equilíbrio econômico-financeiro da companhia.

As tabelas com os novos valores está disponível no site da Arisb-MG, que é a responsável em estabelecer valores que sejam justos, tanto para o usuário quanto para a Cesama. A Agência tem ainda poder fiscalizador, conforme as normas, padrões e metas para a adequada prestação dos serviços de água e esgoto e a satisfação dos usuários, em atendimento à Lei do Saneamento (Lei n° 11.445/2007) e ao Novo Marco Regulatório do Saneamento Básico (Lei nº 14.026/2020).

Leia também

Márcio Santos é jornalista e locutor. Como repórter, participou de várias jornadas esportivas pela Itatiaia e também tem passagens pelas rádios CBN, Globo, Solar e jornal Tribuna de Minas.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.