Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Observatório Feminino debate políticas públicas sobre o ‘trabalho de cuidado'; entenda

O podcast recebe Laís Abramo, Secretária Nacional de Cuidados e Família, do Ministério do Desenvolvimento Social, e Rosilene Rocha, secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania

O trabalho de cuidado, entendido como atividades realizadas para o bem-estar das pessoas, está cada vez mais no centro dos debate. Foi assunto na redação do Enem 2023, que teve como tema “desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil, discutindo a ligação da temática com questões de gênero.

Com o objetivo de pautar o assunto nas políticas públicas de Belo Horizonte, a prefeitura da capital constrói uma Política Municipal de Cuidados. Uma das ações é a promoção de um evento para discutir o tema, o Seminário sobre Políticas do Cuidado.

Leia também

O Observatório Feminino deste domingo (18) debate a importância dessa pauta. O programa recebe Laís Abramo, Secretária Nacional de Cuidados e Família, do Ministério do Desenvolvimento Social, e Rosilene Rocha, secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio, e no Youtube da Rádio de Minas

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais