Vôlei: Zé Roberto convoca mais duas jogadoras para a Seleção Brasileira visando a VNL
Brasil segue divulgando as convocadas "em parcelas"; são oito nomes anunciados até aqui

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quinta-feira (7) mais duas jogadoras convocadas pelo técnico Zé Roberto para a Seleção Brasileira Feminina: a ponteira/oposta Ana Cristina e a oposta Tainara. O Brasil iniciará preparação para a disputa da Liga das Nações (VNL).
Tainara, de 26 anos e 1,9m, defendeu o Sesc Flamengo na temporada da Superliga que se encerrou no último fim de semana. Já Ana Cristina, de 22 anos e 1,92m, defende o Fenerbahçe Medicana, da Turquia. As duas foram medalhistas de bronze em Paris 2024.
As atletas se apresentam na próxima segunda-feira (11), em Saquarema, onde o Brasil faz treinos visando a VNL. A CBV segue fazendo uma convocação "em parcelas", anunciando jogadoras aos poucos.
Elas se juntam a outras seis convocadas: Kisy (Central), Lorena (Central), Helena (Ponteira/Oposta), Diana (Central), Marcelle (Líbero) e Luzia (Central). Além de duas convidadas: Bruninha (Levantadora) e Sabrina (Oposta).
Brasil na VNL
O Brasil estreia na competição no dia 3 de junho, contra a Holanda, às 20h, em Brasília. A capital vai receber a primeira semana da competição, de 3 a 7 de junho.
Na segunda semana, a Seleção vai para Ankara, na Turquia, (17 a 21 de junho). Para fechar a fase classificatória, o Brasil vai para Osaka, no Japão (8 a 12 de julho). A fase final será disputada em Macau, na China, entre 22 e 26 de julho.
A Seleção Brasileira Feminina é a atual vice-campeã da competição, mas nunca conquistou. A VNL é disputada desde 2018, e o Brasil soma quatro vices.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



