Itatiaia

Vôlei Feminino: Brasil reencontra Japão por vaga na final da Liga das Nações

Equipes voltam a se enfrentam neste sábado (22)

Por
Jogadoras do Brasil vão em busca de uma vaga na final da Liga das Nações • Divulgação / FIVB

O Brasil encara o Japão pelas semifinais da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Feminina. A partida será disputada em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (22), às 10h30 (de Brasília). O jogo marca o reencontro de um dos jogos mais complicados do Brasil na competição.

No dia 28 de maio, o Brasil superou o Japão em um jogo apertado. A vitória veio, mas por 3 sets a 2, na segunda semana da VNL. Zé Roberto, técnico da Seleção, acredita em um jogo novamente parelho.

"A gente sabe que vai ser um jogo de cinco sets, muito difícil, muito longo, que a gente precisa trabalhar o mental. Hoje (contra a Tailândia) foi um jogo mental e contra o Japão vai ser mais ainda", disse.

O Brasil soma 13 vitórias consecutivas na competição. Além da busca pelo título inédito, a equipe usa a VNL como preparação para a disputa das Olimpíadas. Uma lista preliminar já foi divulgada, mas a lista final será conhecida apenas ao final da competição.

O jogo entre Brasil e Japão será o segundo na 'rodada dupla' do sábado. Antes, às 7h, Itália e Polônia definem o primeiro finalista da competição.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte