Itatiaia

Vôlei: Dentil Praia Clube e Osasco abrem temporada nacional com Supercopa Feminina

Equipe mineira, atual campeã da Superliga, enfrentará o time paulista, atual campeão da Copa Brasil, em jogo único pela taça; Osasco tentará conquistar o troféu pelo segundo ano consecutivo

Por
Ginásio do Castelinho
Ginásio do Castelinho receberá a Supercopa Feminina • Divulgação / Federação Maranhense de Vôlei

A temporada nacional do vôlei feminino vai começar. O duelo entre Dentil Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde, nesta sexta-feira (16), às 21h (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís, marca a disputa do troféu da Supercopa Feminina e o início do período de competições interestaduais.

As equipes se credenciam para o duelo em função dos títulos da temporada passada. O Praia Clube chega como atual campeão da Superliga, enquanto o Osasco ostenta o status de campeão da Copa Brasil.

Além de campeãs nacionais, as equipes chegam também de conquistas recentes no nível estadual. Os aurinegros foram campeões mineiros diante do Gerdau Minas, já o Osasco superou o Sesi Bauru para levantar o caneco em São Paulo.

"Vamos abrir a temporada nacional feminina de clubes com um grande clássico pela Supercopa: Dentil Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde, duas das melhores equipes do voleibol brasileiro. Levar essa competição para São Luís do Maranhão faz parte do trabalho da CBV de levar o voleibol para todos os cantos do país", disse Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Fala, professor

“As expectativas são boas, o time está bem, tem trabalhado e evoluído bem. Sabemos do poder do nosso adversário, que se reforçou, e que certamente vem com o mesmo pensamento que a gente. Mas este grupo tem nos mostrado que é competitivo e quer muito ganhar. E esse espírito é muito importante para competições de tiro curto, como a Supercopa”, disse Rui Moreira, técnico do Praia.

“A Supercopa é uma disputa importante, especialmente porque nos coloca em um ambiente de final logo no início da temporada. E isso é particularmente relevante para o Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2026/2027. Afinal, nosso grupo está praticamente todo reformulado e boa parte das atletas foi se juntando ao clube ao longo da pré-temporada e do Campeonato Paulista”, falou Luizomar de Moura, técnico do Osasco.

Dentil Praia Clube x Osasco São Cristóvao Saúde

  • Motivo: Supercopa Feminina de Vôlei (jogo único)
  • Local: Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), em São Luiz, Maranhão
  • Data e hora: 16 de outubro (sexta-feira) de 2026, às 21 (de Brasília)
  • Transmissão: sportv2 e getv
Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte