Vôlei: Brasil encara Itália em principal teste na primeira semana da VNL
Equipes se enfrentem na manhã deste domingo (7) no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei terá o principal teste na primeira semana da Liga das Nações (VNL) de vôlei. O Brasil enfrentará a Itália, neste domingo (7), às 10h (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no último compromisso da primeira semana da competição.
O jogo coloca frente a frente duas seleções invictas. O Brasil venceu República Tcheca, Estados Unidos e Alemanha. A Itália superou Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul.
O destaque do Brasil é a ponteira Ana Cristina. A jogadora é a terceira maior pontuadora da VNL com 57 pontos. Na vitória contra a Alemanha, ela foi a maior pontuadora com 21 pontos.
Relacionadas para a partida
Zé Roberto Guimarães, técnico do Brasil, não mexeu na lista de relacionadas para a partida diante das italianas. Kisy e Rosamaria seguem fora de combate fazendo trabalhos específicos físicos. O Brasil terá as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Jheovana e Tainara, as ponteiras: Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena, as centrais: Julia Kudiess, Lanna, Lorena e Luzia e as líberos Laís e Kika.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



