Belo Horizonte
Itatiaia

Thaisa, do Gerdau Minas, lança escola de vôlei com proposta imersiva e inovadora

Central do Gerdau Minas encabeça projeto online e multidisciplinar envolvendo vôlei e educação

Por e 
Thaisa e o marido Rafael Rodrigues durante evento de lançamento da escola online • João Vitor Cirilo/Itatiaia

Central do Gerdau Minas, Thaisa Daher vai se aventurar num novo horizonte a partir desta sexta-feira (28). A bicampeã olímpica lançou a Thaisa Daher Volleyball School. A escola é um projeto online para criar uma experiência inovadora ao ensinar o vôlei.

A escola online funcionará por meio de um aplicativo. Estarão disponíveis planos semestrais e anuais. As turmas serão abertas nas categorias Vôlei Sub-13, Sub-18 e Adulto.

"Estou caminhando para o fim da carreira, temos que começar a pensar para frente. É uma plataforma que será muito bacana. Vai ser uma escola, eu quero que quem se inscreva aprenda aquilo que estou propondo", disse a jogadora.

O projeto multidisciplinar contará com aulas de práticas de vôlei, além de acompanhamento nas áreas de Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Preparação Física. Bruna Melato (fisioterapeuta) e Alexandre Marinho (preparador físico), do Gerdau Minas, também participam do projeto.

Além do conteúdo gravado com profissionais nas respectivas áreas, os inscritos terão a oportunidade de conversar com a própria Thaisa. Uma vez por mês a central vai realizar uma live com os inscritos para troca de ideias sobre o curso, a vida de atleta e outros temas.

Thaisa não escondeu a animação com o projeto. A jogadora falou sobre as expectativas de adesão e a importância de tentar entregar um produto diferenciado.

"Não quero apenas publicar os vídeos. Quero que as pessoas se envolvam com o conteúdo, fiz com muito amor. Estou muito animada e otimista também por isso", revelou.

Os parceiros

Junto de Thaisa está Flávio Davis, CEO da SySportst e idealizador do projeto. Flávio foi técnico profissional de basquete no Minas, auxiliar da Seleção Brasileira Masculina Adulta e é técnico principal da base do Minas Tênis Clube desde 2010.

"É um projeto idealizado há dez anos que conseguimos tirar do papel. A ideia é mostrar o esporte como algo atrativo, fazer com que crianças gostem da prática esportiva e chegar em pessoas em todos os lugares", destacou.

Flávio Davis é funcionário do Minas há mais de 35 anos. A experiência com o basquete é um dos pilares do profissional formado em Educação Física. Flávio é também idealizador e gerente de Esportes do Instituto Superação.

O projeto opera em mais de 70 escolas públicas de Minas Gerais e São Paulo e trabalha no auxílio da formação de crianças e adolescentes com esporte e educação.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Por

João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o programa Turma do Bate Bola e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais