O técnico do Praia Clube, Rui Moreira, avaliou quais foram as dificuldades enfrentadas pela equipe diante do Brasília Vôlei.
Na avaliação do treinador português, a postura com que a equipe de Uberlândia iniciou o duelo foi responsável por permitir o time brasiliense abrir 2 sets de vantagem. Rui Moreira considerou que o Praia entrou “desligado”, ao mesmo tempo em que o Brasília começou com um ritmo forte por estar enfrentando um dos favoritos.
“Acho que o grande erro aqui foi nossa entrada no jogo. Nós estamos alertados desde o início que a Superliga é uma liga muito difícil, e que mesmo os times que não brigam pelas mesmas aspirações que nós são times muito difíceis. Quando confrontam os ditos favoritos, são momentos em que se superam”, analisou.
Em seguida, o comandante valorizou a entrega e determinação das atletas do Praia para buscar a virada. Rui destacou também a maturidade da equipe e em seguida projetou a final diante do Minas, neste sábado (4).
“Hoje entramos como se a vitória fosse um dado adquirido, e essa forma de entrar quase que nos custava uma vitória. O que é importante valorizar aqui é que nós fomos tentando várias soluções, tanto táticas quanto nas atletas que foram jogando, as meninas lutaram sempre, trouxeram muita energia, principalmente as que vieram de fora.”
“Quando tivemos aquele choque de nós temos aqui o jogo quase perdido, vamos arregaçar as mangas, nos juntar, lutar, e conseguimos com dificuldade, porque o Brasília lutou muito, podia ter fechado o quarto set. Acabamos por ter a felicidade em ter maturidade e clareza para conseguir essa vitória que nos permite poder lutar pelo título amanhã”, finalizou.
Vale destacar que, no Campeonato Mineiro, as equipes participantes se enfrentam em turno único. O time com maior pontuação fica com o título. Neste sábado (4), o duelo entre Praia e Minas vale o troféu da competição.