Belo Horizonte
Itatiaia

Suzano vence Itambé Minas e força terceiro jogo das quartas da Superliga Masculina

Equipe do interior paulista fez valer a força dentro de seus domínios e decidirá a vaga na semifinal em Belo Horizonte

Por
Suzano venceu o Itambé Minas no tie-break e forçou duelo decisivo por vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei • Divulgação/Suzano Vôlei

O Suzano venceu o Itambé Minas por 3 sets a 2 neste sábado (12), no segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Diante de sua torcida, na Arena Suzano, a equipe paulista contou com grande atuação coletiva para vencer com parciais de 25/23, 21/25, 16/25, 25/21 e 15/9.

Com o resultado, o confronto está empatado em 1 a 1. O Minas havia levado a melhor no primeiro jogo, vencendo por 3 sets a 0 em Belo Horizonte. Agora, as equipes se reencontram na próxima quarta-feira (16), às 21h, na Arena UniBH, para o duelo decisivo que vale vaga nas semifinais da competição.

Quem avançar enfrentará o vencedor da série entre Joinville e Vôlei Renata. No jogo de ida, o Joinville saiu na frente com uma vitória por 3 sets a 2.

Em quadra, o equilíbrio marcou o confronto entre Suzano e Minas. A equipe da casa abriu vantagem no primeiro set, mas viu os mineiros virarem com autoridade nas duas parciais seguintes. No entanto, o Suzano reagiu no quarto set e forçou o tie-break, onde manteve o ritmo para garantir a vitória e manter vivo o sonho de avançar às semifinais da Superliga.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta de games.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais