Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Masculina 2025/26: Joinville mira vaga nos playoffs da competição

Na temporada 2024/2025, equipe catarinense disputou as quartas de final do torneio

Jogadores do Joinville Vôlei em reapresentação para a temporada 2025/2026

O Joinville Vôlei busca, na temporada 2025/2026 da Superliga Masculina de Vôlei, repetir o desempenho da edição anterior do torneio e se classificar aos playoffs da principal competição do vôlei nacional.

Para esta temporada, a equipe comandada por Rubinho chega para a disputa da Superliga reformulada. Ao todo, foram oito contratações e apenas quatro renovações de contrato.

Dentre as novidades destaca-se a contratação do levantador Thiaguinho. O jogador de 32 anos acumula passagens pelo Sesi Bauru e por equipes do vôlei francês e polonês.

O Joinville estreia na Superliga contra o Sesi Bauru. A partida será realizada nesta quinta-feira (23), às 18h30 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru, São Paulo.

Avaliação do treinador

À Itatiaia, Rubinho avaliou a montagem do grupo do Joinville para a temporada 2025/2026.

“A gente renovou muito a equipe, então tem bastante trabalho a fazer. Não muito diferente do ano passado, porque era um ano que eu estava chegando no clube e precisava criar aí os conceitos com a equipe. Então, eu estou bem motivado, é um time jovem, eu sempre tive um perfil de gostar de trabalhar com uma equipe jovens. Então, eu acho que tem tudo para ser uma boa temporada”, começou.

“Isso (permanência de jogadores da última temporada) ajuda os jogadores que ficaram ajudando bastante na concepção com os novos, né? Mas é uma equipe bastante renovada. Então, vai levar tempo”, finalizou o treinador.

Na sequência, o técnico evitou falar em posição no campeonato, mas revelou qual o principal objetivo para a temporada: a evolução dos jogadores.

“Acho que o campeonato é bem complexo para gente, é duro, difícil. Não gosto muito de colocar a perspectiva exatamente de posição entre os quatro, entre os oito, enfim, eu não gosto disso”, iniciou Rubinho.

“Eu acho que o objetivo, como eu falo e acabei de falar com os garotos, é justamente a gente sair desse ponto de hoje e a acabar lá o fim da Superliga num ponto muito mais alto. E com isso, com esse crescimento, a gente conseguir vitórias, conseguir bons resultados para fazer uma boa campanha. Acho que esse é o ponto. Não é diferente do que eu falei o ano passado nesse mesmo momento e esse é o trabalho, né? Então, definir posicionamento, eu acho que é mais complexo”, continuou.

“Mas o objetivo é fazer o time crescer e esse crescimento nos levar a bons resultados, a bom rendimento, a bom voleibol e, enfim, acho que esse é o caminho”, finalizou o técnico.

Leia também

Desempenho na temporada

  • Copa Joinville: 4º lugar

Elenco do Joinville para a temporada 2025/2026

  • Levantadores: Mateus Winck, Thiago Veloso
  • Oposto: Kauan Jaques
  • Ponteiros: Eduardo Ayala, Guilherme Amorim, Marcus Vinícius
  • Centrais: Robert Araújo, Felipe Brito, Mateus Logan, Paulo Sérgio
  • Líberos: Henrique Alves, Gian Moraes
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.