Jogador da Seleção Brasileira e ex-Itambé Minas é anunciado por equipe da Superliga
Clube paulista aposta na mescla entre atletas jovens e experientes

O Vôlei Guarulhos BateuBet anunciou, nessa segunda-feira (22), a contratação do líbero Maique, da Seleção Brasileira e ex-jogador do Itambé Minas. O vínculo do jogador com a equipe paulista é valido até o fim da temporada 2025/2026.
O jogador defendeu a equipe mineira por nove temporadas - sendo bicampeão da Copa Brasil Masculina de Vôlei e três vezes vice-campeão da Superliga.
O atleta de 28 anos é presença constante nas convocações para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, Maique foi eleito o melhor líbero da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) e integrou o “time ideal” da competição. Já no Mundial Masculino de Vôlei, a equipe foi eliminada na fase de grupos.
Vôlei Guarulhos na Superliga
Na temporada, o Vôlei Guarulhos terminou a fase classificatória da Superliga Masculina na oitava colocação. Com o desempenho, a equipe avançou para o mata-mata do torneio.
Nas quartas de final, o time paulista enfrentou o Sada Cruzeiro e foi derrotado na série melhor de três jogos, por 2 a 0.
Nesta temporada, o Guarulhos estreia na competição contra o Itambé Minas, no dia 23 de outubro (quinta-feira), às 18h30 (de Brasília). O jogo será realizado no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, São Paulo.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.



