Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Superliga Feminina de Vôlei pode voltar a ter final paulista após quase 30 anos

Sesi Bauru disputará a decisão do torneio nacional pela primeira vez na história

Bolas da Superliga

O Sesi Bauru venceu o Praia Clube na terça-feira (22) e garantiu lugar na decisão da Superliga Feminina de Vôlei. Com a classificação da equipe rubro-negra, o torneio nacional pode voltar a ter uma final paulista depois de 28 anos.

Isso porque o adversário do Bauru na disputa pela taça pode ser o Osasco. A equipe da Região Metropolitana de São Paulo enfrenta o Gerdau Minas nesta sexta-feira (25), às 20h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo terceiro jogo da semifinal.

Na segunda-feira (21), as paulistas venceram as mineiras por 3 sets a 2, no Ginásio José Liberatti, em Osasco-SP, e forçaram a realização de uma nova partida para definir o time finalista da competição. O primeiro jogo foi vencido pelo Gerdau Minas, na última terça-feira (15), na casa do Minas.

A última vez que a decisão da Superliga Feminina foi entre dois times de São Paulo foi em 1997. Na ocasião, o Jundiaí venceu o São Caetano Voleibol e levantou a taça.

Leia também

Praia Clube x Sesi Bauru

O Sesi Bauru venceu o Praia Cube por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/17 e 29/27), no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru-SP, e avançou à decisão da Superliga Feminina.

No primeiro jogo da semifinal, o Sesi Bauru já havia surpreendido e vencido por 3 a 1, na casa do Praia Clube. No duelo, a levantadora Dani Lins foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte