O Sesc Flamengo tentará se manter competitivo mesmo com perdas significativas no elenco. Apesar da manutenção do técnico Bernardinho e da levantadora Brie O’Reilly, a equipe perdeu as titulares Sabrina, Juciely, Valquíria e Roni. O rubro-negro aposta na mescla de experiência e da juventude para tentar surpreender os favoritos na temporada.
O Fla contratou Edinara (ex-Sesi Bauru), Camila Mesquita (ex-Barueri), Lorena (ex-Praia Clube) e Jussara (ex-Maringá) em busca de montar uma equipe competitiva. A levantadora canadense Brie segue na equipe, assim como Michelle Pavão, e serão as referências para as novatas.
A perda de nomes fortes faz com que a projeção da equipe não seja a mesma de temporadas anteriores. Hélio Griner, assistente técnico do time, falou sobre as mudanças do elenco. O integrante da comissão técnica diz que vê potencial no grupo formado pela equipe rubro-negra.
"É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível”, disse.
A equipe rubro-negra conquistou um título na pré-temporada. A equipe foi campeã da Copa Nacional de Vôlei, torneio de pré-temporada que contou com o Unilife Maringá e o Gerdau Minas.
O Flamengo venceu as duas partidas e conquistou o título do torneio. Na competição, foram duas vitórias por 3 sets a 0.
Sesc Flamengo
- Superliga 2023/2024: semifinalista
- Superliga 2024/2025: briga nos playoffs
Elenco
- Levantadoras: Brie, Rose e Clara
- Ponteiras: Michelle, Helena, Karina e Mikaela
- Opostas: Edinara e Camila Mesquita
- Centrais: Juju, Lorena, Adria e Jussara
- Líberos: Lais e Victória