Na elite do vôlei desde 2022, o Maringá ainda busca disputar o playoff da Superliga Feminina pela primeira vez. A melhor colocação da equipe paranaense foi o 9º lugar nas últimas duas temporadas. A ideia é, pela primeira vez, chegar ao mata-mata nacional.
O elenco do Maringá foi reformulado quase que por completo. Foram 14 jogadoras contradas para estrear com as cores do time na edição 2024/2025.
Quem também segue no projeto é o técnico Aldori Jr. O treinador tem planos ambiciosos: fazer a melhor temporada da história da equipe.
“A nossa equipe está bem preparada, a gente trabalhou muito e essa temporada a gente espera fazer a melhor temporada do voleibol maringuense”, disse, à Itatiaia.
O time já teve testes importantes antes mesmo da Superliga. A equipe enfrentou Sesc Flamengo e Gerdau Minas em um torneio amistoso no Sul do Brasil. O Maringá perdeu para o rubro-negro, mas venceu as minas-tenistas.
Gabi Cândido, uma das contratadas, enalteceu a força de trabalho do novo elenco. A ponteira apontou que ainda há muito para evoluir ao longo do ano.
“Estamos nos preparando para buscar sempre o nosso melhor, visando evolução tanto individual quanto coletiva. Esses jogos serão importantes para nos mostrar o caminho para o restante da temporada”, contou.
“Está sendo um começo muito legal. Estamos com um grupo muito unido e com o mesmo objetivo em mente. É um grupo que gosta de treinar e consequentemente vamos colher isso durante a temporada”, completou.
Unilife Maringá
- Superliga 2023/2024: 9º lugar;
- Superliga 2024/2025: briga por playoff;
Elenco
- Levantadoras: Vivian Lima e Mikaella Souza;
- Ponteiras: Gabi Cândido, Karol Tormena, Natália Danielski e Lohayne Endres;
- Opostas: Jaqueline e Arianne;
- Centrais: Fran Jacintho, Andressa Gelenski, Edna e Larissa;
- Líbero: Anielly e Paulina