De virada, o Dentil Praia Clube venceu o Sesi Bauru por 3 sets a 2, nesta terça-feira (26), pela primeira partida das quartas de final da
A levantadora Mila, que substituiu Naiane no Praia Clube, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Kasiely, também da equipe de Uberlândia, foi outro destaque positivo do jogo.
As equipes voltam a quadra na próxima sexta-feira (29), às 18h30 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Em caso de vitória da equipe mineira, o time estará classificado para a semifinal.
O Sesi Bauru precisa de uma vitória para se manter vivo na disputa e forçar o último jogo da melhor de 3. O eventual terceiro jogo será realizado em Uberlândia.
O jogo
O primeiro set teve amplo domínio do Sesi Bauru. A equipe do interior paulista contou um Praia Clube desconcentrado para abrir larga vantagem no placar. Eficiente, as paulistas se mantiveram na ponta do placar a parcial inteira e fecharam em 25 a 16.
O Bauru imprimiu o mesmo ritmo para começar a segunda parcial. O time paulista comandou o placar e chegou a abrir seis pontos de frente (11 a 5). Com poucos erros, o Bauru seguiu com alto aproveitamento no ataque e fechou em 25 a 19.
No início do terceiro set, a levantadora Naiane machucou em lance fora da bola. Ela sentiu dores no joelho e após um erro de saque do Bauru, foi ao chão. Paulo Coco precisou colocar Mila, terceira levantadora, uma vez que Claudinha, com tendinite, também está fora.
Apesar do desfalque, o Praia se recuperou e liderou o início da parcial. Com 8 a 4 no placar, o técnico Marcos Miranda, do Bauru, parou o jogo. O time mineiro seguiu na liderança, que oscilava de três a quatro pontos. Na reta final, o Bauru reagiu apoiado em boa recepção e eficiência no ataque e empatou o jogo em 20 pontos. Na reta final, o Praia retomou a concentração do início da parcial e fechou o set em 25 a 22.
O quarto set seguiu o mesmo roteiro do terceiro, e o Praia conseguiu novamente largar em vantagem. As mineiras mantinham três pontos na ponta do marcador. O Praia seguiu no comando da parcial e não teve dificuldades para fechar em 25 a 19 e forçar o quinto set.
A última parcial foi a mais equilibrada com as equipes trocando pontos, sem nenhuma conseguir abrir vantagem no placar. As mineiras tomaram a dianteira da contagem com quatro pontos seguidos após o jogo estar em 9 a 9. Foi o suficiente para não perder mais a liderança e fechar em 15 a 11.