O Sada Cruzeiro venceu o Swehly, da Líbia, por 3 sets a 0 (25/16, 25/11 e 25/), nesta quarta-feira (17), no Ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA). Com o resultado, a equipe se mantém viva na busca por uma vaga na fase mata-mata do Mundial. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais.
O placar da partida é um retrato do que foi apresentado em quadra. A equipe mineira dominou os europeus e não teve dificuldade para alcançar o placar máximo.
O bloqueio foi uma grande arma do técnico Filipe Ferraz. O fundamento foi responsável por nove pontos na partida, com grande destaque para o central Lucão.
O destaque da partida foi o oposto Oppenkoski, do Cruzeiro, com 17 pontos. Pelo Swehly, o ponteiro Garwash foi o maior pontuador, com 9 pontos.
O resultado fez com que o Cruzeiro aumentasse o saldo de pontos - critério de desempate na competição. A situação do time de Belo Horizonte tinha ficado complicada após a
Com a derrota,a equipe libia não pode mais se classificar para a próxima fase.
O Sada volta à quadra nesta quarta-feira (18), às 10h (de Brasília), contra o Perugia, favorito do Grupo B e um dos principais candidatos ao título mundial.
Já o Swehly enfrenta o Osaka, às 13h30 (de Brasília).