Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro é atropelado e estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei

Equipe mineira não jogou bem no Mangueirinho, em Belém, e se complica no Grupo B da disputa

Equipe do Sada Cruzeiro lamenta derrota no Mundial de Clubes

O Sada Cruzeiro estreou com derrota no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Aequipe mineira foi atropelada e perdeu para o Osaka Bluteon, do Japão, por 3 a 0 (14/25, 18/25 e 14/25), no Ginásio do Mangueirinho, em Belém.

A equipe mineira não conseguiu se impor e viu os japoneses dominarem a partida do início ao fim. Quase irreconhecível, o time do técnico Filipe Ferraz não apresentou perigo aos asiáticos.

O ponteiro Shoma Tomita foi o destaque da partida, com 13 pontos. O ponteiro cubano Miguel Ángel López, ex-Cruzeiro, também foi um dos destaques da partida com 11 pontos.

Pelo Sada, Douglas e Otávio foram os maiores pontuadores, com 5 pontos cada.

Agora, a situação do Sada Cruzeiro no Grupo B se complica. A equipe terá que se impor contra o italiano e favorito Perugia na última rodada. Além disso, terá que tentar um placar elástico para ter chances de classificação para a fase mata-mata. Os dois primeiros de cada grupo garantem vaga nas semifinais.

O time de Filipe Ferraz volta à quadra nesta quarta-feira (17), às 10h (de Brasília), para enfrentar o Swehly, da Líbia.

Já o Osaka enfrenta o Perugia, às 13h30, desta quarta.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...