Em entrevista ao
Nyeme revelou que está feliz com o retorno. Ela destacou, inclusive, que imaginou que seria mais difícil acompanhar o ritmo das colegas de elenco.
“Eu fiquei um pouco off de tudo relacionado ao vôlei. Eu queria curtir minha gravidez, curtir tudo, porque eu sabia que quando eu voltasse, seria 100% focada aqui. Eu curti tudo que eu pude, para não ter arrependimentos e agora, voltar está sendo muito especial. O nosso corpo lembra. Tem aquele rastro de tudo. Não fica aquele ‘nossa é a primeira vez, como é que é uma primeira vez?’.”, disse a líbero ao Todo Esporte.
Nyeme revelou, entretanto, que mesmo durante a pausa, se preparou para a volta às quadras. A líbero voltou a se exercitar um mês após o nascimento da pequena Antonella, em maio.
“Eu voltei a fazer academia um mês depois que eu ganhei a Antonella, então eu já estava me adaptando, porque sabia que eu ia voltar agora para a Superliga”, contou.
“Eu me preparei bem antes, justamente para quando voltasse eu não ficasse tão atrás das meninas que
“Aqui também é onde eu quero estar. Eu amo estar aqui em Minas, eu amo jogar pelo Gerdau Minas, então está sendo tudo muito incrível”, se declarou.
Maternidade
Nyeme deu à luz a Antonella em maio deste ano. A líbero falou, também, sobre a maternidade. Ela contou que tem planos de ampliar a família e tem o sonho de ter mais filhos.
“Tem sido incrível. Realmente é só vivendo para a gente entender que é o maior amor do mundo, o maior presente que a gente pode receber de Deus”, disse.
A mdalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024 revelou que participar de uma edição de Jogos Olímpicos era seu sonho profissional, mas, que ser mãe, é seu sonho pessoal.
“Ir para a olimpíada era o meu sonho profissional. Mas o meu maior sonho pessoal era ter minha filha, meus filhos, porque ainda vou ter muitos, se Deus quiser. Aí veio a Antonella, com muita saúde, para alegrar todos nós, a minha família está apaixonada. É a primeira neta, primeira sobrinha, é o xodó de todo mundo”, contou a jogadora do Gerdau Minas.
Assista o podcast Todo Esporte, da Itatiaia, com a líbero Nyeme na íntegra:
Nyeme
Nyeme nasceu em Barra do Corda, no Maranhão e começou a carreira no Maranhão Vôlei. Ela atuou por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de chegar ao Minas para a temporada 2022/23.
No clube mineiro ela foi campeã da Superliga em 2023/204, do Sul-Americano do memo ano e da Copa do Brasil em 2022/2023. Ela também faturou a Supercopa do Brasil em 2023/24 e o Campeonato Mineiro em 2022/23.
Pela Seleção Brasileira, Nyeme é bicampeã sul-americana de vôlei. A líbero conquistou também a medalha de prata duas vezes na Liga das Nações e uma vez no Mundial, em 2022. Na Olimpíada de Paris 2024, ela fez parte do elenco medalhista de bronze.