Julia Kudiess voltou a ser titular do Gerdau Minas no jogo contra Batavo/Mackenzie na sexta-feira (3), pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. Poupada pelo técnico Lorenzo Pintus na estreia da competição, contra o Brasília Vôlei, a central abriu o jogo sobre sua condição física.
A camisa 8 do Minas teve poucos dias de descanso entre as temporadas. Enquanto as colegas de equipe tiravam férias, Julia defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações e no Mundial de Vôlei.
“Eu estou muito bem, me sentindo muito bem. É claro que nos primeiros dias que eu voltei, eu estava sem ritmo, mas essa semana foi o suficiente para eu voltar”, revelou Júlia à Itatiaia.
“É uma forma completamente diferente de trabalhar, mas eu tenho certeza que com entrega e com vontade vai dar certo. Estou muito feliz de trabalhar com essas meninas. É um time completamente diferente, mas a gente tem uma energia muito boa dentro de quadra”, completou Júlia.
Lesão na última temporada
A central ficou de fora da temporada passada por nove meses, em tratamento de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A lesão tirou Júlia da disputa da Olimpíada de Paris 2024. Ela seria uma das convocadas de José Roberto Guimarães para os Jogos, onde a Seleção conquistou a medalha de bronze.