Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Júlia Kudiess, do Gerdau Minas, abre o jogo sobre condição física para a temporada

Durante o período de ‘férias’ central estava defendendo a Seleção Brasileira na VNL e no Mundial

Julia Kudiess voltou a ser titular do Gerdau Minas no jogo contra Batavo/Mackenzie na sexta-feira (3), pelo Campeonato Mineiro de Vôlei. Poupada pelo técnico Lorenzo Pintus na estreia da competição, contra o Brasília Vôlei, a central abriu o jogo sobre sua condição física.

A camisa 8 do Minas teve poucos dias de descanso entre as temporadas. Enquanto as colegas de equipe tiravam férias, Julia defendia a Seleção Brasileira na Liga das Nações e no Mundial de Vôlei.

“Eu estou muito bem, me sentindo muito bem. É claro que nos primeiros dias que eu voltei, eu estava sem ritmo, mas essa semana foi o suficiente para eu voltar”, revelou Júlia à Itatiaia.

“É uma forma completamente diferente de trabalhar, mas eu tenho certeza que com entrega e com vontade vai dar certo. Estou muito feliz de trabalhar com essas meninas. É um time completamente diferente, mas a gente tem uma energia muito boa dentro de quadra”, completou Júlia.

Leia também

Lesão na última temporada

A central ficou de fora da temporada passada por nove meses, em tratamento de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Júlia se lesionou em maio de 2024, durante partida da Seleção Brasileira contra a Sérvia, pela Liga das Nações de Vôlei. Além da lesão ligamentar, foi constatada também uma microfratura do platô tibial. Ela voltou a jogar em janeiro deste ano.

A lesão tirou Júlia da disputa da Olimpíada de Paris 2024. Ela seria uma das convocadas de José Roberto Guimarães para os Jogos, onde a Seleção conquistou a medalha de bronze.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte