Itatiaia

Jogadores do Sada Cruzeiro reagem à denúncia de racismo em jogo de vôlei

Situação teria ocorrido durante o Campeonato Metropolitano Sub-15 da modalidade

Por
Sada Cruzeiro publicou nota de repúdio na tarde deste sábado (28) • Instagram / Reprodução

Dois jogadores do Sada Cruzeiro usaram as redes sociais, neste sábado (28) para reverberar a denúncia de racismo feita por um grupo de torcedores. A situação teria ocorrido na noite dessa sexta-feira (27), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, durante jogo de vôlei do Campeonato Metropolitano Sub-15. O ponteiro Rodriguinho e o central Cledenílson deram apoio ao atleta de 14 anos e criticaram o clube de Belo Horizonte.

"Gente, lembrando que não é uma generalização com o clube e com todas as pessoas, que são atletas, que frequentam, sócios. Não é. Tenho certeza que a maioria se posicionaria contra. Os atletas, comissão, todo mundo, mas não é a primeira vez que acontece. Então tem que ter uma política um pouco mais rígida com esses casos. Tá bom? Lembrando que não é generalizando", diz o jogador do Cruzeiro.

Cledenílson detona Minas em sequência de vídeos

O central Cledenílson foi mais incisivo no posicionamento publicado por meio de rede social. Além de pedir mensagens de apoio ao atleta de 14 anos, o jogador fez um relato sobre situações vividas no Minas Tênis Clube. Cledenílson, atleta do Sada Cruzeiro desde a temporada 2019/2020, passou pelas categorias de base da equipe minas-tenista.

"Falar de um assunto bem sério aqui. Essa semana teve um acontecido, um caso de racismo num jogo de categoria de base entre o Sada Argos e o Minas Tênis Clube. Um sócio fez gestos de macaco, batendo no peito, para um menino de 14 anos. Somente 14 anos", disse

"Eu já sofri muito racismo lá no Minas e ficou por baixo dos panos. Isso tem que ser dito. A verdade tem que ser dita", completou.

Sada publica nota de repúdio

O Sada publicou uma nota de repúdio na tarde deste sábado (28) e afirmou que prestará todo apoio ao atleta. O Minas Tênis Clube foi procurado pela reportagem, mas ainda não se posicionou oficialmente.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte