Já classificado, Brasil enfrenta Alemanha em mais um teste pela Liga das Nações
Zé Roberto terá mais três jogos na última semana de classificação da Liga das Nações

O Brasil garantiu a classificação antecipada para a fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) com a vitória diante da Polônia. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será diante da Alemanha, nesta quinta-feira (13), às 6h (de Brasília), em Hong Kong, na China.
O confronto será mais um teste para a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães. A formação mais utilizada por Zé Roberto tem sido Roberta (levantadora), Thaisa e Carol (centrais), Gabi e Ana Cristina (ponteira), Rosamaria (oposta) e Nyeme (líbero).
Ao longo da partida, no entanto, duas atletas vindas do banco, se destacaram.
A levantadora Macris substituiu Roberta no terceiro set, melhorou o ritmo do Brasil e reapareceu na briga pela titular. Júlia Bergmann substituiu a lesionada Ana Cristina e também apresentou alto nível.
O Brasil segue como o único invicto da VNL. Depois da vitória diante das polonesas, Gabi elogiou a postura da equipe.
"Muito feliz em ver a agressividade do nosso time, energia, vibração. Isso que a gente precisa, crescimento a cada partida. A gente sabe que ainda tem muito para crescer como equipe", disse à CBV.
Os jogos em Hong Kong serão os últimos antes da fase final. Os jogos da fase final serão disputados entre os dias 20 a 23 de junho, na Tailândia. O país anfitrião tem vaga garantida e se somará aos sete mais bem colocados da fase de grupos.
A VNL é a única competição oficial antes das Olimpíadas. O grupo olímpico será formado por 12 atletas, cinco a menos que o elenco da VNL.
O Brasil vai enfrentar Alemanha e Bulgária nos próximas dias. As alemãs venceram duas partidas de nove realizadas, enquanto as búlgaras conquistaram apenas um triunfo. Diante de adversários mais simples, Zé Roberto pode aumentar os testes para confirmar o elenco para os Jogos Olímpicos de Paris.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



