Destaque da Seleção Brasileira na vitória sobre a Alemanha, Rosamaria avaliou a partida da equipe no jogo válido pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei.
A jogadora foi a principal pontuadora do duelo, com 13 pontos marcados.
A oposta elogiou a atuação da equipe brasileira e classificou a partida das quartas de final como um jogo de “tensão”. A jogadora também exaltou a qualidade das adversárias.
“Uma ótima vitória, jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque é um jogo que te coloca aí na zona de medalha, né? O próximo passo é uma zona de medalha e a gente sabe que a Alemanha fez uma VNL incrível. Nosso primeiro jogo lá no Brasil foi muito, muito duro e eu acho que hoje também”, disse Rosamaria.
Rosamaria afirmou que o resultado da partida não refletiu a dificuldade do duelo e apontou que o desempenho do time brasileiro no primeiro set foi importante para a vitória.
“O resultado de 3 a 0 não demonstra (a dificuldade). Eu acho que o quanto esse jogo de fato foi duro para ambos os lados. Acho que a gente começou muito bem o primeiro set, o que nos deu energia. Eu acho que a gente encontrou o nosso ritmo para conseguir essa vitória de 3 a 0, que era muito importante, contra uma equipe que lutou demais”, afirmou a oposta.
Recado à torcida
Por fim, a atleta destacou o foco para o jogo contra o Japão, válido pela semifinal da VNL e disse que a Seleção Brasileira “conta com a energia” da torcida.
“Agora, a nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário, que já tá definido aí, que é o Japão. Então, a gente conta com a energia de todo mundo em casa”, concluiu.
Próxima partida
A Seleção Brasileira volta à quadra no sábado (26), às 15h (de Brasília), para enfrentar o Japão pela semifinal da Liga das Nações. A partida será realizada em Lodz.
Caso se classifique, a Seleção Brasileira enfrentará Itália ou Polônia na grande decisão da Liga das Nações, no domingo (27).