Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Copa Brasil Feminina tem confrontos das quartas de final definidos

Duelos foram confirmados com o fim do primeiro turno da Superliga Feminina

Bola oficial do vôlei brasileiro

O primeiro turno da Superliga Feminina 2025/26 foi encerrado nesta segunda-feira (22). Com isso, também foram definidos os clubes classificados para a Copa Brasil 2026. O torneio reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga e terá início em janeiro.

Os times que disputarão a Copa Brasil em 2026 são: Sesc Flamengo (1º), Gerdau Minas (2º), Praia Clube (3º), Osasco (4º), Fluminense (5º), Sesi Bauru (6º), Sancor Maringá (7º) e Paulistano Barueri (8º).

Nas quartas de final, os times se enfrentam em jogo único com mando de campo do melhor classificado no campeonato nacional. Os duelos são definidos por meio de chaveamento olímpico, ou seja, o 1º enfrenta o 8º colocado, o 2º encara o 7º, e assim sucessivamente.

Os jogos das semifinais e a final serão realizados no Ginásio Moringão, em Londrina, no Paraná. As semifinais do torneio nacional serão realizadas no dia 27 de fevereiro (sexta-feira), enquanto a finalíssima será no dia 28 do mesmo mês (sábado).

O atual campeão da Copa Brasil é o Osasco. A equipe conquistou o tetracapeonato ao vencer o Sesi Bauru por 3 sets a 1 na final. O time paulista é o maior campeão do torneio, com quatro títulos.

Confrontos das quartas de final da Copa Brasil Feminina

  • Flamengo (1º) x Barueri (8º)
  • Minas (2º) x Maringá (7º)
  • Praia Clube (3º) x Bauru (6º)
  • Osasco (4º) x Fluminense (5º)
Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...