O Brasil dominou a Alemanha e venceu a partida válida pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24, 25/14, nesta quinta-feira (24). A partida foi disputada em Lodz, na Polônia.
Com o resultado, a Seleção Brasileira avança à semifinal da competição e enfrentará o Japão.
O principal destaque da partida foi a oposta Rosamaria, que anotou 13 pontos na partida.
Brasil aproveita erros da Alemanha e vence 1º set
No primeiro set, o Brasil se beneficiou de erros de ataque cometidos pela Alemanha. Ao todo, foram oito pontos marcados oriundos de falhas das adversárias. Por outro lado, apesar dos erros, a Seleção Alemã anotou 15 pontos de ataque na primeira parte do jogo contra 12 da Seleção.
Rosamaria foi o destaque do time brasileiro, com seis pontos no set.
Segundo set equilibrado
Já no segundo set, a partida se mostrou mais equilibrada. A Seleção chegou a abrir vantagem de quatro pontos na parte inicial do período, mas passou um susto na parte final.
O bloqueio foi fator decisivo para a vitória brasileira na segunda parcial. Diana marcou três dos quatro pontos do Brasil neste fundamento durante o segundo set.
Atropelo brasileiro no set final
Assim como no primeiro set, a Alemanha voltou a cometer erros de ataque na terceira etapa. Ao todo, foram cinco pontos brasileiros marcados pelo Brasil provenientes de falhas das adversárias. A equipe alemã também cometeu seis erros de saque.
Na fase final do set, o Brasil ativou o modo “rolo-compressor” e anotou uma sequência de quatro pontos consecutivos em três oportunidades.
Japão x Brasil
A Seleção Brasileira volta à quadra no sábado (26), às 15h (de Brasília), para enfrentar o Japão pela semifinal da Liga das Nações. A partida será realizada em Lodz.
Datas e horários da fase final da VNL Feminina
Quartas de final
Quarta-feira, 23 de julho
- Itália 3 x 0 Estados Unidos - 11h30
- Polônia 3 x 2 China - 15h
Quinta-feira, 24 de julho
- Japão 3 x 2 Turquia - 11h30
- Brasil 3 x 0 Alemanha - 15h
Semifinal
Sábado, 26 de julho
- Itália x Polônia - 11h
- Japão x Brasil - 15h
Final
- Domingo, 27 de julho - 15h
Disputa de terceiro lugar
- Domingo, 27 de julho - 11h
Horário de Brasília