Belo Horizonte
Itatiaia

Copa Brasil: Gerdau Minas e Praia Clube iniciam disputa por outra final em 2024

Gerdau Minas e Praia Clube enfrentam Fluminense e Flamengo, respectivamente, na semifinal do torneio

Por
Minas e Praia Clube conhecem adversários na Copa Brasil • MTC

A Copa Brasil de Vôlei Feminina começa, neste sábado (2), a disputa da semifinal. A cidade de São José, no interior de Santa Catarina, recebe quatro clubes que estão na busca pelo título do mata-mata nacional: Gerdau Minas, Dentil Praia Clube, Fluminense e Flamengo. Os jogos, em esquema de rodada dupla, começam às 18h (de Brasília).

O primeiro jogo da rodada dupla será entre Dentil Praia Clube e Flamengo. A equipe de Uberlândia, quarta colocada na Superliga, enfrenta as comandadas de Bernardinho, líder da outra competição nacional. No único encontro na temporada, o Flamengo saiu vencedor. A equipe rubro-negra venceu por 3 a 0, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no dia 6 de janeiro.

Mais uma final mineira?

Gerdau Minas e Dentil Praia Clube já fizeram, na temporada 2023/24, três finais. A equipe de Uberlândia foi campeã mineira, enquanto o time minas-tenista conquistou os troféus da Supercopa do Brasil e do Campeonato Sul-Americano. Pela participação no torneio continental, as duas equipes mineiras estão garantidas no Mundial de Clubes, em dezembro.

Flamengo e Fluminense tentam evitar o reencontro das mineiras. As duas equipes buscam o primeiro título da competição nacional. Caso a final mineira se repita, o Praia Clube vai tentar quebrar um incômodo jejum. O Dentil soma seis vices.

H

Semifinal

  • Sábado (02/03), 18h30 - Sesc Flamengo X Praia Clube, em São José, Santa Catarina.
  • Sábado (02/03), 21h - Gerdau Minas x Fluminense, em São José, Santa Catarina.

Final

  • Domingo (03/03), 18h30 - vencedores das semifinais, em São José, Santa Catarina

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais