Garantido na fase final da Liga das Nações Feminina de
Presente em todas as edições do torneio, criado em 2018, o Brasil ainda persegue o título inédito. A Seleção Brasileira acumula três vices-campeonatos da VNL, em 2019, 2021 e 2022. A França, por sua vez, estreou na competição em 2024. Na ocasião, as francesas terminaram o campeonato na 14ª posição.
O time comandado por José Roberto Guimarães ocupa a terceira colocação da fase preliminar da Liga das Nações com oito vitórias em nove jogos. Já a França está na 12ª posição com três triunfos em nove partidas.
Vale destacar que somente oito das 18 equipes presentes na fase preliminar da VNL avançam às quartas de final da competição.
Zé Roberto define atletas para jogo do Brasil contra a França na Liga das Nações Destaque em classificação do Brasil, Rosamaria projeta sequência na Liga das Nações
Duelo de principais pontuadoras
A partida entre Brasil e França coloca frente a frente as duas principais pontuadoras da atual edição da Liga das Nações Feminina: Iman Ndiaye e Ana Cristina.
A oposta francesa, de 23 anos, é a jogadora que mais pontuou na competição, com 180. A jogadora possui uma média de 20 pontos marcados por jogo.
Pelo lado brasileiro, a ponteira Ana Cristina foi a que mais marcou. Ao todo, a jogadora de 21 anos anotou 162 pontos - com média de 18 por partida.
Onde assistir a França x Brasil
- TV: canais SporTV
- Streaming: VBTV
Partidas do Brasil na terceira semana da VNL
Quarta-feira, 9 de julho
- Bulgária x Brasil - 0h
Quinta-feira, 10 de julho
- França x Brasil - 3h30
Sexta-feira, 11 de julho
- Polônia x Brasil - 7h20
Domingo, 13 de julho
- Japão x Brasil - 7h20
*Horário de Brasília