Maior pontuadora da partida com 18 pontos, a oposta destacou a atuação da equipe e classificou o jogo contra a Seleção Búlgara como “especial”. A jogadora também destacou o retorno de Gabi ao time após a capitã desfalcar a equipe na primeira etapa da competição e participar de poucos jogos na segunda etapa.
“É muito bom jogar aqui no Japão. Especialmente hoje, com nossa estreia na terceira etapa, e uma vitória que garantiu a gente na fase final (da Liga das Nações). Particularmente pude estar em quadra, ganhar um pouco mais de ritmo de jogo, que acho que é o que eu preciso agora. Gabi voltando também. Então, foi um jogo especial para a gente”, afirmou a jogadora.
Adiante, Rosamaria apontou que a equipe pode evoluir na sequência da competição e destacou a postura da Seleção em momentos decisivos da partida contra a Bulgária.
“A gente ainda tem muito a crescer como equipe, mas foi importante ver a nossa postura hoje nos momentos decisivos contra uma grande equipe da Bulgária. O bloqueio muito bom, ataque muito bom, enfim, uma equipe muito competente”, iniciou.
“Acho que a gente conseguiu colocar o nosso melhor dentro de quadra para garantir essa vitória, mas a gente ainda pode crescer muito e a gente conta com a certeza todo mundo aí de casa”, concluiu a oposta.
Próxima partida
A Seleção Brasileira volta à quadra, nesta quinta-feira (10), para enfrentar a França. A partida será realizada às 3h30 (de Brasília), em Chiba, no Japão.