Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil inicia ciclo olímpico do vôlei masculino diante do Irã pela VNL

Jogo marca primeira partida do processo que tem como objetivo conquista em Los Angeles

Maracanãzinho receberá jogos do Brasil nesta semana pela VNL

O Brasil começa, nesta quarta-feira (11), a caminhada em busca novamente conquistar uma medalha no vôlei masculino. A Seleção Masculina enfrenta o Irã, às 17h30 (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no primeiro compromisso pela Liga das Nações de Vôlei.

O Brasil não medalhou nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos. Nos Jogos de Paris-2024, ficou de fora das semifinais depois de cinco edições consecutivas. Nesse espaço, o Brasil foi duas vezes ouro (Atenas-2004, Rio-2016) e duas vezes prata (Pequim-2008 e Londres-2012).

O início da trajetória que pode resultar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 começa com caras novas. Nomes como Bruninho e Lucão são ausências pela primeira vez em muitos anos.

Lucarelli, único remanescente do último ouro olímpico, está indisponível para a primeira semana. Da última lista olímpica estão fora Isac (central), Leal (ponteiro) e Thales (líbero).

Leia também

Tensão da estreia

Bernardinho não escondeu o nervosismo de início de ciclo. Em entrevista concedida nessa terça-feira (10), o treinador tratou com naturalidade a situação.

"É o começo do ciclo, estamos um pouco tensos, o que é normal. Vamos jogar contra grandes times, construindo um novo grupo até Los Angeles. Precisamos descobrir quem somos, o que podemos fazer. Temos grandes lições para aprender até lá", avaliou.

Brasil na VNL

Todos os jogos do Brasil, nesta primeira semana, serão disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Além do Irã, a seleção brasileira enfrentará Cuba, Ucrânia e Eslovênia. Depois da rodada no Brasil, a Seleção ainda terá jogos nos Estados Unidos e no Japão.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.