O Brasil começa, nesta quarta-feira (11), a caminhada em busca novamente conquistar uma medalha no vôlei masculino. A Seleção Masculina enfrenta o Irã, às 17h30 (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no primeiro compromisso pela Liga das Nações de Vôlei.
O Brasil não medalhou nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos. Nos Jogos de Paris-2024, ficou de fora das semifinais depois de cinco edições consecutivas. Nesse espaço, o Brasil foi duas vezes ouro (Atenas-2004, Rio-2016) e duas vezes prata (Pequim-2008 e Londres-2012).
O início da trajetória que pode resultar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028 começa com caras novas. Nomes como Bruninho e Lucão são ausências pela primeira vez em muitos anos.
Lucarelli, único remanescente do último ouro olímpico, está
Tensão da estreia
Bernardinho não escondeu o nervosismo de início de ciclo. Em entrevista concedida nessa terça-feira (10), o treinador tratou com naturalidade a situação.
"É o começo do ciclo, estamos um pouco tensos, o que é normal. Vamos jogar contra grandes times, construindo um novo grupo até Los Angeles. Precisamos descobrir quem somos, o que podemos fazer. Temos grandes lições para aprender até lá", avaliou.
Brasil na VNL
Todos os jogos do Brasil, nesta primeira semana, serão disputados no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.