Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Itália atropela Polônia e vai à semi do Mundial Feminino de Vôlei; Japão também avança

Jogos das quartas de final do torneio foram disputados na manhã desta quarta (3)

Paola Egonu, da Itália, e Seki, do Japão

Foram definidos, na manhã desta quarta-feira (3), dois semifinalistas do Mundial Feminino de Vôlei. Itália e Japão garantiram uma vaga na próxima fase do torneio após vencerem Polônia e Holanda, respectivamente.

Os adversários das equipes serão definidos nesta quinta-feira (4). A Itália terá pela frente Brasil ou França, enquanto o Japão vai enfrentar Estados Unidos ou Turquia.

Os jogos da semifinal serão realizados no sábado (6). O primeiro jogo da semi está previsto para começar às 5h30 (de Brasília), enquanto a segunda partida será às 9h30 (de Brasília).

Itália atropela Polônia e confirma favoritismo

A Itália atropelou a Polônia por 3 sets a 0 e avançou à semifinal sem dificuldades. As parciais da partida foram 25/17, 25/21 e 25/18.

A oposta Paola Egonu foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos. O destaque do lado polones foi a oposta Stysiak, com 15 pontos.

Esta é a 34ª vitória consecutiva das italianas. A última derrota da equipe foi em junho de 2024, quando foi superada pela Seleção Brasileira por 3 a 2 na fase classificatória da Liga das Nações de Vôlei (VNL).

Japão vence Holanda de virada

O Japão venceu a Holanda de virada por 3 sets a 2. As parciais da partida foram 25/20, 20/25, 25/22, 22/25 e 12/15.

O grande destaque da partida foi a ponteira japonesa Wanda, que anotou 27 pontos na partida. Do lado holandes, a maior pontuadora foi a oposta Dambrink, com 20 pontos.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte