Gabi e Júlia Bergmann, destaques da Seleção Brasileira, projetaram duelo com a França pelas quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei. As equipes se enfrentam na quinta-feira (4), às 7h (de Brasília), em Bangkok, na Tailândia.
Em entrevistas divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei
“Agora, a gente tem um grande adversário. A gente vai enfrentar novamente a equipe da França, que foi uma partida dificílima para gente na fase de grupos. A gente sabe da qualidade delas”, destacou.
Já Júlia Bergmann, avaliou a dificuldade do confronto e ressaltou pontos de melhora da equipe brasileira para o duelo.
“Próximo jogo vai ser difícil, jogo contra a França, a gente já jogou contra elas. A gente sabe que vai ser defesa e ataque para todo lado. Mas a gente jogou contra elas, a gente já sabe o que esperar, estudar e melhorar as coisas que a gente tem que melhorar”, avaliou Bergmann.
Reencontro entre Brasil e França
Este será o segundo jogo entre Brasil e França nesta edição do Mundial Feminino de Vôlei. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram em Chiang Mai, pelo grupo C da competição. Na ocasião,
Retrospecto do Brasil no Mundial Feminino de Vôlei
O Brasil busca o título inédito do Mundial Feminino de Vôlei. O país foi vice do torneio em quatro oportunidades: 1994, 2006, 2010 e 2022.
A maior vencedora do torneio é a Rússia, com sete títulos. Cuba e Japão vêm em seguida, com três conquistas cada um.