Batavo Mackenzie prepara anúncio de oposta com passagem pela Seleção Francesa
Jogadora de 34 anos estava no Alianza Lima, do Peru

Em busca de manter o desempenho da temporada 2025/2026 da Superliga Feminina, o Batavo Mackenzie prepara o anúncio da oposta Maeva Orlé, de 34 anos.
A jogadora, que já defendeu a Seleção Francesa, deve ser oficializada como reforço do clube mineiro na tarde desta terça-feira (2). A atleta defendia o Alianza Lima, do Peru, antes de se acertar com o Mackenzie.
A movimentação havia sido antecipada pela Itatiaia em abril deste ano.
Na ocasião, conhecido como Jacaré, diretor de esportes do Mackenzie, havia citado o interesse do Mackenzie em uma jogadora de ataque.
“O Mackenzie vai manter a nossa base. Neste ano, a gente vai fazer uma coisa diferente. Esse ano a gente vai ter três meninas da base entre as 16. O Mackenzie, por ser um dos melhores formadores, terá três meninas entre as 16 jogando pelo clube. Estamos nos movimentando no mercado internacional. Está vindo uma atacante da França e apostamos muito no sucesso dela”, disse.
Na última temporada, o Batavo Mackenzie avançou aos playoffs da Superliga Feminina, mas acabou eliminado pelo Sesc Flamengo.
Carreira da Maeva Orlé
Maeva iniciou a carreira no France Avenir 2024, na temporada 2008/2009. Posteriormente, a jogadora passou por clubes do vôlei romeno, finlandês, filipino, cazaque, até chegar ao Alianza Lima.
A oposta também acumula passagem pela Seleção Francesa Feminina de Vôlei.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.






