Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Zé Roberto revela conversa com Kisy antes de corte dos Jogos Olímpicos

Ausência da oposta do Gerdau Minas foi grande ausência na lista final

Kisy, do Gerdau Minas, comemora ponto marcado contra o Batavo Mackenzie

A grande surpresa na lista final de José Roberto Guimarães para os Jogos Olímpicos de Paris foi a ausência da oposta Kisy. A jogadora, que participou de todo o ciclo, ficou de fora da lista final e não atuou na Olimpíada.

Em entrevista à Itatiaia, o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei revelou que conversou muito com a atleta. Zé ressaltou os aspectos técnicos da decisão naquele momento.

“A gente sempre conversa com jogadores. Uma coisa que tem que entender é que não tem nada pessoal. A Kisy jogou comigo em Barueri dois anos, dpeois foi para o Minas e agora vai ganhar o mundo”, iniciou.

“O que eu vejo era o que ela precisava evoluir e melhorar. Eu falei com ela: “Olha, você é um dos melhores bloqueios naquela posição. Você é uma excepcional atacante na posição dois, mas você precisa evoluir em outras coisas, precisa melhorar o fundo, a qualidade técnica”, completou.

Leia também

Zé Roberto revelou outros aspectos da conversa com a atleta. O treinador afirmou ter sido muito transparente no diálogo com Kisy.

O comandante não escondeu a dificuldade do momento para fechar a lista final para a Olimpíada. Zé exaltou as qualidades de Kisy.

“Ela tem tudo para ser uma grande jogadora e eu acho que é é doloroso, é triste, você sofre, né? Mas tem que aproveitar esse sofrimento como crescimento, como construção pro futuro”
José Roberto Guimarães

"É uma menina carinhosa, que todos gostam. Quando você tem que cortar uma jogadora assim é muito duro. Eu também já fui cortado”, destacou.

“Tem que fazer, tem que se sacrificar, tem que melhorar aquilo que não faz bem, fazer melhor. Treinar, ter mais atenção, foco. Aí eu não falo só dela, falo de um aspecto geral”, disse.

Kisy

Kisy foi uma das referências do Gerdau Minas nas últimas temporadas. A oposta canhota foi bicampeã da Superliga, campeã da Supercopa e Copa Brasil. Além dos títulos coletivos, conquistou troféus individuais. Ela foi eleita MVP da Superliga nas últimas duas temporadas.

A jogadora deixou o Minas e terá a primeira experiência na Europa. A partir de outubro, vai atuar no Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia.

A brasileira retornou ao grupo de convocadas para a disputa da Liga das Nações (VNL). Kisy está entre as inscritas para a competição e deve ser uma das peças importantes na disputa da competição.

Datas e horários dos jogos da Seleção Feminina

  • 4 de junho (quarta-feira) - Brasil x República Tchéquia - 17h
  • 5 de junho (quinta-feira) - Brasil x Estados Unidos - 17h
  • 7 de junho (sábado) - Brasil x Alemanha - 13h30
  • 8 de junho (domingo) - Brasil x Itália - 10h

Depois da rodada no Brasil, a Seleção ainda terá jogos na Turquia e no Japão. Ao final da primeira fase, as sete melhores equipes mais o país anfitrião disputam a fase final em jogos eliminatórios.

O título da VNL feminina será disputado entre os dias 23 a 27 de julho, em Lodz, na Polônia.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.