O Gerdau Minas homenageou o técnico italiano Nicola Negro, que deixou o time após dois mil dias à frente da equipe mineira feminina de vôlei. O clube publicou fotos do agraciamento nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (8).
Foram 13 títulos conquistados pelo treinador italiano em seis anos à frente do time mineiro. O técnico foi eleito o melhor treinador da Superliga nas temporadas 2020/21, 2021/22, 2023/24, e ainda levou o time feminino do Minas para a disputa de cinco mundiais.
Nicola também fez uma publicação nas redes sociais se despedindo do Minas.
“Agradeço a todos os meus colaboradores que fizeram parte da nossa comissão técnica e a todas as jogadoras que vestiram a nossa camisa ao longo dos anos. Um agradecimento especial a todos os funcionários de todos os níveis que com seu valioso trabalho diário, longe dos holofotes, permitem que o Minas Tênis Clube seja o clube altamente eficiente que é", disse Nicola, em um trecho da carta.
Saída de Nicola do Minas
O italiano havia anunciado sua saída do Minas em 21 de fevereiro. Ele finalizou a temporada de forma temporada. Após conquistar Supercopa e Campeonato Mineiro, o Minas caiu nas semifinais da
O comandante retornou ao seu país para assumir o Chieri ’76. Sua apresentação está marcada para esta sexta-feira (9).