Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil domina lista de melhores do Sul-Americano de Vôlei; veja ‘time ideal’

Equipe foi montada com representantes do Sada Cruzeiro, Praia Clube e Sesi Bauru

Jogadores eleitos para a ‘Seleção’ do Sul-Americano de Vôlei Masculino

O Brasil dominou a lista de melhores jogadores do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Neste domingo (16), o Sada Cruzeiro conquistou o 11º título da competição ao bater o Praia Clube na final. O time celeste, campeão do torneio por nove anos consecutivos, emplacou dois nomes na ‘seleção': o levantador Matheus Brasília e o central Lucão.

O time celeste ainda teve o melhor jogador da competição: o oposto Wellington Oppenkoski. O jogador brilhou na final e foi o maior pontuador do Cruzeiro no jogo do título diante do time de Uberlândia.

Vice-campeão do torneio, o Praia Clube teve três representantes: o oposto Franco, o ponteiro Maicon e o central Pietro. O Sesi Bauru, terceiro colocado do torneio, completou a lista com Lukas Bergmann e Douglas Pureza.

Leia também

Seleção do Sul-Americano Masculino de Vôlei

Levantador: Matheus Brasília (Sada Cruzeiro)
Oposto: Franco Paese (Praia Clube)
Ponteiro: Maicon França (Praia Clube)
Ponteiro: Lukas Bergmann (Sesi Bauru)
Central: Pietro Santos (Praia Clube)
Central: Lucão (Sada Cruzeiro)
Líbero: Douglas Pureza (Sesi Bauru)
MVP: Welinton Oppenkoski (Sada Cruzeiro)

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.