Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Sada Cruzeiro supera Praia Clube e conquista 11º título do Sul-Americano de Vôlei

Equipe celeste venceu time de Uberlândia por 3 sets a 2 neste domingo (16)

Sada Cruzeiro comemora ponto em jogo diante do Praia Clube pelo Sul-Americano de Vôlei

O Sada Cruzeiro aumentou a hegemonia na disputa do Sul-Americano Masculino de Vôlei. Neste domingo (16), a equipe celeste venceu o Praia Clube, de Uberlândia, por 3 sets a 2, no ginásio UTC, em Uberlândia, pela final do torneio continental, numa partida que durou mais de 2h40. As parciais foram de 26/28, 25/16, 19/25, 32/30 e 18/16.

Os opostos Franco, do Praia Clube, e Oppenkoski, do Cruzeiro foram os destaques do jogo. Franco anotou 29 pontos, enquanto Oppenkoski teve 22 pontos.

O Sada Cruzeiro conquistou as últimas nove edições da competição. No total, são 11 títulos. As duas equipes estão garantidas no próximo Mundial de Clubes - que ocorre entre os dias 15 a 21 de dezembro, ainda sem sede definida.

O Sada Cruzeiro jogará novamente na próxima quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), fora de casa, diante do Goiás. O Praia Clube volta à quadra para enfrentar o Sesi Bauru, em Bauru, na próxima terça-feira (18), às 21h. Os dois jogos são pela Superliga Masculina.

Leia também

O jogo

O primeiro set foi de bastante equilíbrio, com o Praia tendo ligeira vantagem. O time da casa desperdiçou duas chances de fechar a primeira etapa e a pontuação foi além dos 25 pontos. A equipe aurinegra conseguiu se recuperar e fechou em 28 a 26.

Os dois sets seguintes foram de domínio claro. O Cruzeiro se reestabeleceu na partida e fez 25 a 16 no segundo set, empatando a partida. A terceira parcial foi de domínio do Praia, que fechou em 25 a 19 e voltou a estar em vantagem na partida.

O quarto set foi semelhante ao primeiro, com as equipes sem conseguir abrir grande vantagem. O Sada Cruzeiro começou melhor e liderou por dois pontos até o 12 a 10. O Praia empatou e virou o placar, tomou a liderança e colocou uma vantagem de dois pontos. O Cruzeiro chegou a empatar a partida em 24 e levou o jogo além dos 25 pontos mais uma vez.

O Praia teve sete match points, mas não conseguiu finalizar o set e a partida. Com destaque para Oppenkowski, muito eficiente na reta final, o Sada Cruzeiro forçou o quinto set com uma vitória de 32 a 30.

O quinto set também foi equilibrado. As equipes seguiram próximas no placar ao longo da parcial. O mesmo clima acirrado foi até a reta final com o placar encerrado em 18 a 16.

Caminho até a final

Nesse sábado (15), a equipe celeste superou o Sesi Bauru, na semifinal, por 3 sets a 1 e garantiu vaga na decisão. A equipe de Uberlândia, por sua vez, se classificou à final após bater o Monteros, da Argentina, por 3 sets 0.

O Praia Clube foi líder do Grupo A com vitórias diante do Murano-CHI e River Plate-ARG por 3 sets a 0. O Cruzeiro foi líder do Grupo C com vitórias também por 3 a 0 diante do Monteros-ARG e Juan Ferreira-URU.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.