O Dentil Praia Clube conquistou, nesta terça-feira (11), o Sul-Americano de Vôlei Feminino. A equipe mineira venceu o Alianza Lima-PER por 3 sets a 0 (25/15, 25/12 e 25/19) na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Com o título desta terça, o Praia se torna tricampeão da competição continental. O clube de Uberlândia conquistou a medalha de ouro em 2021 e 2023, ambos no clássico pão de queijo contra o Minas Tênis Clube.
O Minas foi medalhista de bronze no Sul-Americano. A equipe da capital mineira conquistou o lugar no pódio depois de dominar o Estudiantes, da Argentina, e vencer por 3 sets a 0 na tarde desta terça-feira.
O jogo
1º set
O Praia foi dominante no início do primeiro set. A equipe chegou a abrir uma vantagem de sete pontos sobre as adversárias.
Aos 15 minutos do primeiro set, a ponteira Sofya Kuznetsova, do Praia sofreu uma lesão no joelho e o jogo foi paralisado. Após quatro minutos de atendimento dentro de quadra, a russa voltou para a partida.
A equipe de Uberlândia conseguiu fechar o primeiro set por 25 a 15.
2º set
O segundo set iniciou da mesma forma que o primeiro. O Praia foi arrematador e abriu um placar de 5 a 0 sobre as adversárias.
Ao longo do set, as mineiras confirmaram o favoritismo, foram dominantes e fecharam o set em 25 a 12.
3º set
O início do último set iniciou diferente dos demais. Pela primeira vez na partida, o Alianza esteve a frente do placar. A equipe peruana abriu dois pontos de vantagem. Entretanto, o Praia conseguiu a virada rapidamente e venceu com tranquilidade.
Classificação final do Sul-Americano Feminino
- Dentil Praia Clube
- Alianza Lima-PER
- Gerdau Minas
- Estudiantes-ARG
- Atlético Barbato-URU
- Murano-CHI
- San Martín-BOL