Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Nicola Negro, técnico do Gerdau Minas, publica nota e oficializa saída

Treinador enviou comunicado à imprensa na manhã desta sexta-feira (21)

Nicola Negro, técnico do Gerdau Minas, durante jogo diante do Fluminense

Técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro oficializou, na manhã desta sexta-feira (21), a saída do clube. O comandante italiano encerra, ao final da temporada 2024/2025, o período de seis anos à frente da equipe.

Nicola agradece Keyla Monadjemi e Jarbas Soares, dois membros da diretoria do Minas, na nota. Ele também reforçou que o grupo segue unido e focado em atingir os objetivos da temporada.

“Foi uma grande honra para mim ser o treinador do Minas Tênis Clube, foram 6 temporadas que ficarão na história e continuarei dando o meu melhor até o último dia”, diz em outra parte do comunicado.

Nicola cita em nota a informação antecipada pela Itatiaia que a decisão foi comunicada no final de janeiro. O italiano inclusive já não participa das movimentações de mercado do clube de olho na próxima temporada.

O ponto de maior desgaste foi a escolha por não renovar com a levantadora norte-americana Jenna Gray. A jogadora, essencial no esquema do treinador, também deixará o clube da Rua da Bahia ao final das competições do ano.

O Minas deve oficializar a saída de Nicola nos próximos dias. A diretoria minas-tenista busca no mercado um nome para substituí-lo, assim como uma nova levantadora.

O treinador, por sua vez, ainda não decidiu o futuro. O foco é o trabalho na reta final da temporada.

Leia também

Leia a nota na íntegra

Para evitar especulações e reconstruções jornalísticas distorcidas da realidade, anuncio que esta será realmente minha última temporada à frente do Gerdau Minas.E meu dever ressaltar que esta decisão foi uma escolha pessoal minha, que comuniquei à gerência já em 24 de janeiro.

Gostaria de agradecer desde já a minha preciosa equipe técnica, passada e presente, a toda a diretoria do Minas Tênis Clube e em especial às duas pessoas que durante esses anos sempre acreditaram e apoiaram diretamente meu trabalho, Keyla Monadjemi e Jarbas Soares.

Aos torcedores, aqueles que realmente se importam com o destino do nosso time, posso dizer que, talvez possa haver um pouco de tristeza pela sensação de estarmos no fim de um ciclo dificil de se repetir, mas que fiquem tranquilos, que o grupo, apesar de algumas dificuldades objetivas que estamos vivendo, está unido, compacto e focado em tentar atingir os dois últimos objetivos da temporada.

Foi uma grande honra para mim ser o treinador do Minas Tênis Clube, foram 6 temporadas que ficarão na história e continuarei dando o meu melhor até o último dia.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.