A brasileira Gabi Guimarães vai disputar a final do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A equipe dela, o Conegliano, venceu o Vero Volley Milano por 3 sets a 0, na manhã deste sábado (21), em Hangzhou, na China. As parciais foram de 25/23, 25/14 e 25/23.
A maior pontuadora do jogo foi da equipe derrotada. A oposta Paola Egonu colocou 22 bolas no chão para o time de Milão. No Conegliano, a ponteira Zhu fez 15 pontos, enquanto Gabi contribuiu com 12.
O Conegliano enfrentará o Tianjin, às 8h30 (de Brasília), neste domingo (22), na grande final do torneio. Mais cedo, às 4h, o Milano define quem ficará com a medalha de bronze diante do Praia Clube.
O Conegliano confirmou a boa fase na temporada e dominou a partida. A equipe perdeu apenas cinco sets em jogos oficiais desde o começo da temporada.
Eficiente no sistema defensivo, com boas atuações Gabi e da líbero De Gennaro, a equipe teve mais volume de jogo e se impôs ao longo da partida.
A equipe italiana dominou todos os adversários enfrentados no Mundial na China. O time venceu Praia Clube, Ninh Bình-VIE, Red Rockets Kawasaki-JAP também por 3 a 0.