Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: presidente da CBV revela onde serão as finais da Superliga 2024/2025

Radamés Lattari detalhou planos da entidade para o vôlei nacional nas próximas temporadas

O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, revelou, nesta quarta-feira (6), os locais das finais da Superliga Feminina e da Superliga Masculina na temporada 2024/2025.

Em entrevista ao programa Hello LA, do SporTV, o dirigente afirmou que as decisões da principal competição do país serão realizadas em São Paulo. Com isso, a maior cidade do Brasil receberá as finais da Superliga novamente depois de 15 anos.

Na temporada 2009/2010, o Ginásio do Ibirapuera recebeu as duas finais da Superliga. Entre as mulheres, o Osasco venceu o Rio de Janeiro no tie-break, por 3 sets a 2, e ficou com o título. Já no masculino, Florianópolis derrotou Montes Claros por 3 sets a 0.

De acordo com Radamés Lattari, a CBV tem se esforçado para premiar os amantes do vôlei com os grandes torneios espalhados em todas as regiões do país.

“Temos feito o possível para levar o voleibol a todos os cantos do país. Então, fizemos uma Supercopa Feminina em Manaus, a masculina em São Luís, no Maranhão. Temos etapas do vôlei de praia espalhadas pelo Brasil todo. Devemos ter as finais da Superliga em São Paulo, depois de tantos anos. A Copa Brasil deve ser em Santa Catarina”, detalhou.“Para 2025, a VNL deve ser no Rio de Janeiro; e, em 2026, em Brasília”, ressaltou.

Liga das Nações (VNL)

Na sequência, Lattari completou dizendo que as etapas da Liga das Nações de 2025 e de 2026 serão no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais