Sesi Bauru e Sada Cruzeiro iniciam, nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), a temporada nacional de clubes do vôlei masculino. Os dois clubes decidem a Supercopa de Vôlei, jogo que marca o começo o início da temporada masculina.
O Sesi Bauru chega ao confronto como atual campeão da Superliga. A equipe manteve os principais jogadores, mas teve um revés a nível estadual. O time não chegou à final do Campeonato Paulista, parando na semifinal diante do Suzano.
O time paulista manteve maior parte dos atletas da última temporada. Darlan e Lukas Bergmann, destaques que estiveram na Seleção Brasileira na Olimpíada, seguem com o time bauruense.
O Sada Cruzeiro conquistou o título da Copa Brasil da última temporada. O time mineiro começou a temporada com o pé direito conquistando, pela 15ª vez consecutiva, o título do Campeonato Mineiro ao superar o Itambé Minas na grande final.
A equipe celeste perdeu o principal pontuador (López) e o levantador (Nico Uriarte). O clube investiu pesado e trouxe Douglas Souza (campeão olímpico em 2016) para substituir o cubano, enquanto Matheus Brasília (com passagens pela Seleção Brasileira) será o encarregado de entrar no lugar de Uriarte.
O time mineiro perdeu a final da última edição. O Sada foi superado pelo São José por 3 sets a 2. No entanto, a Raposa é a maior campeã da competição com cinco títulos (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022).
O Sesi Bauru vai em busca da segunda conquista na história. O time tentará repetir o feito de 2018, quando conquistou o título em cima do próprio Sada Cruzeiro.