O Praia Clube ‘ganha’ mais uma modalidade a partir da temporada 2024/2025. O clube de Uberlândia ‘assume’ a equipe de Araguari e vai disputar o Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino, além da Superliga. O anúncio oficial será realizado na próxima semana.
O clube de Uberlândia já fornecia apoio para a equipe da cidade vizinha. Araguari, 37km distante da cidade-sede do Praia Clube, foi eliminado nas quartas de final da última Superliga pelo Sesi Bauru - eventual campeão do torneio.
A operação da equipe já era chefiada pelo Praia Clube. A diretoria em Uberlândia era principal responsável em questões logísticas e administrativas.
O anúncio da próxima semana deve oficializar a troca de CEP da equipe de vôlei masculino. Além disso, o clube deve confirmar parte do elenco e dar detalhes sobre disputa dos jogos, patrocínios e outros temas.
Esforço poliesportivo
A atitude é mais um esforço do Praia para se firmar como referência em clube poliesportivo. A equipe do vôlei feminino, Dentil Praia Clube, é uma das mais fortes do país e atual campeã da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, além de vice-campeão da Superliga.
O clube também tem representantes nas disputas de atletismo e basquete. Na bola laranja, a ideia é disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) num futuro próximo. A equipe projeta disputar a Liga Ouro.
Outro destaque da equipe é o Vôlei de Praia. As campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia representam o Praia Clube nas disputas nacionais e internacionais.