Ouvindo...

Times

Vôlei feminino: como Gabi reagiu ao grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos

Seleção Brasileira conheceu, nesta quarta-feira (19), rivais na primeira fase da Olimpíada

Ponteira e capitã da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, Gabi Guimarães analisou o grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Um sorteio nesta quarta-feira (19) definiu Polônia, Japão e Quênia como os primeiros rivais das brasileiras na Olimpíada deste ano.

A jogadora de 30 anos pediu atenção ao Brasil. Ele também avaliou que é uma oportunidade de encontrar, logo na fase de grupos, seleções que o time brasileiro enfrentou recentemente.

“Times que são velhos conhecidos nossos, teve oportunidade de disputar contra Quênia nos últimos Jogos Olímpicos, Japão que sempre enfrentamos em momentos decisivos e são jogos difíceis, Polônia a gente conseguiu enfrentar elas agora na VNL. Principalmente agora Stefano (Lavarini) como técnico, que conhece muito as brasileiras, nosso estilo de jogo”, disse.

“A gente tem que ter uma atenção muito grande, já tem uma noção de como se preparar, cada estilo das equipes que a gente vai disputar nesta fase de grupos”, completou.

Leia também

Liga das Nações

O Brasil está em meio à disputa da Liga das Nações. Para Gabi, o time precisa usar o torneio como preparação visando à Olimpíada.

“E agora mais do que nunca a importância de a gente ir com tudo para a fase final da VNL, primeiro jogo contra a Tailândia, a gente conseguir se preparar da melhor maneira. Usar a VNL agora, esta fase final de preparação, já pensando nesta fase de grupos, que vai ser muito difícil”, finalizou.

Gabi e a Seleção entrarão em quadra nesta quarta-feira (20), às 10h30 (de Brasília), contra a Tailândia, pelas quartas de final, em Bangkok, capital tailandesa.

Jogos Olímpicos

A disputa do torneio olímpico será realizada entre 28 de julho e 11 de agosto, na capital da França. O Brasil caiu no Grupo B, e outras duas chaves também foram conhecidas.

Os grupos do vôlei feminino em Paris

Grupo A

  • França
  • Estados Unidos
  • China
  • Sérvia

Grupo B

  • Brasil
  • Polônia
  • Japão
  • Quênia

Grupo C

  • Itália
  • Turquia
  • Holanda
  • República Dominicana

Líder e vice-líder de cada chave e os dois melhores terceiros colocados em geral seguirão para as quartas de final. A South Paris Arena será a casa da disputa olímpica do vôlei feminino.

As oito equipes serão ranqueadas de acordo com as campanhas para a distribuição das chaves. As quartas de finais respeitarão o “cruzamento olímpico”.

O time de melhor campanha enfrentará a equipe de pior rendimento. O segundo colocado joga contra o sétimo e assim sucessivamente.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais