Ouvindo...

Times

Ex-Minas, Macris abre o jogo e diz por que aceitou proposta do Praia Clube

Levantadora concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia antes de período com Seleção Brasileira

A levantadora Macris Carneiro, de 35 anos, estará de volta ao Brasil para a temporada 2024/2025 de vôlei. Apesar de ainda não falar oficialmente, a jogadora tem um acordo para defender o Praia Clube, de Uberlândia. Em entrevista à Itatiaia, a jogadora revelou os motivos que a fizeram retornar ao Brasil após duas temporadas na Turquia.

“Eu senti que era o momento de voltar para casa. Principalmente por causa do momento que estava vivendo com a condição física. Procurar realmente me estabelecer, todos os caminhos para me fortalecer e recuperar fisicamente em relação a minha lesão na coluna. Esse foi o melhor momento, fiquei feliz de poder voltar”, revelou.

Multicampeã pelo Minas, a experiente levantadora da Seleção Brasileira encerrou o ciclo no THY Spor, da Turquia, ao final da temporada. Antes de jogar pelo THY, clube treinado por José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira, ela atuou pelo Fenerbahçe, também da Turquia.

Macris falou sobre as expectativas para o novo ciclo. A levantadora chega para substituir Claudinha, ex-capitão que decidiu dar uma pausa na carreira.

“Realmente acho que vai ser uma nova oportunidade, um novo desafio. Tive muitos anos no Minas, fui muito feliz lá. Agora vem um novo desafio, vou continuar me entregando de coração, continuar buscando evoluir e espero contribuir com as pessoas na minha volta”, completou.

Leia também

Macris vai reencontrar, no Praia Clube, uma ex-companheira de Minas. A central Carol Gattaz, de 42 anos, vai defender as cores do clube aurinegro na próxima temporada. Ela comentou sobre as expectativas no novo clube.

"É algo que eu sempre busquei como atleta. Crescimento, evolução, sempre gostei de estar em finais de campeonato. Eu treino, me esforço, faço toda a preparação para isso. Isso sempre me moveu muito, é uma busca que tenho e estou feliz de voltar para esse patamar”, completou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais